sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Teatro Nacional D. Maria II


Máquina Usada: Nikon D90

3 comentários:

Paula disse...

Uma imagem nocturna magnífica desse magistral Teatro Nacional, na Praça do Rossio.
Parabéns!
Aproveito para desejar-te um lindo fim-de-semana, com muitos registos fotográficos:-)
Beijinhos,
Ana Paula

Arruda disse...

Obrigado ne bom FDS

Olhando o Sol disse...

É notória nesta foto alguma distorção em "almofada", mas pronto, não se pode ter tudo! Mas isso é uma coisa que se pode corrigir em alguns softwares, nem faço a mínima ideia se o que já me disseste que usas permite fazer isso.
Mas lá está... Eu acho que só conseguiria uma foto deste cenário com esta nitidez com ASA 100 (vá lá, 200) e tripé... e pestana aberta para o caso do mito de "não se poder usar tripé em Lisboa" estar confirmado (rsrsrsrsr). Portanto, é cada vez com mais ansiedade que aguardo pelo Euromilhões para poder comprar uma másquina dessas e recomeçar do zero com a colecção de acessórios necessários :-S.
Gosto da composição, e nesta perspectiva da fiel reprodução do que está lá sem interferência de flashes e afins conseguiste uma óptima fotografia. Até gostei que tenhas optado por um ângulo de toma lateral, quebrando a tendência da composição geometricamente perfeita.
Só como nota de rodapé, achei curioso teres registado sem querer o interessante detalhe associado à variação da temperatura de cor característica de algumas lâmpadas de iodetos metálicos, como se pode ver na iluminação dos pilares.
Abraço, bom fim-de-semana.
O Repórter Alentejano.