sábado, 7 de fevereiro de 2009

Perspectivas I


Máquina usada: Nikon D90

5 comentários:

Olhando o Sol disse...

Por momentos lembrei-me duma música dos UHF...
E tu a dar-lhe com os ISO's elevados! Cá por mim aproveitas quando vais para a night para experimentares os limites da másquina.
Portanto, agora que já fotografaste o ambiente envolvente, cá aguardo pelas fotos das miúdas LOL.
Abraço, bom fim-de-semana.
O Repórter Alentejano.

Arruda disse...

Não percebo porque dizes que os Isos são altos, Acho que o iso 800 é perfeito para esta máquina.

Um abraço e bom FDS
António

Olhando o Sol disse...

Viva! Acredito perfeitamente que para essa máquina um valor de ISO 800 seja o "normal", até porque a Nikon, segundo me parece, começa em ISO 200 (penso eu de que).
Evidentemente que dois anos que é a diferença de idade entre as nossas máquinas é uma eternidade em termos de evolução tecnológica, e nesse período de tempo não só a dita tecnologia evoluiu como também com a banalização os preços desceram, permitindo equipar as câmaras digitais neste caso com processadores de imagem mais "potentes" e sensores mais precisos.
Por isso, embora a minha máquina seja capaz de produzir imagens de elevada qualidade com ISO 100 ou mesmo 200, com ISO 800 estraga-se logo a sopa toda à conta do nível de ruído electrónico, com a consequente perda de qualidade muitas vezes desastrosa.
Daí o meu elogio à capacidade da tua máquina conseguir imagens tão limpas com uma regulação impensável há dois anos, mesmo para uma máquina dessa marca e data e do mesmo segmento da tua.
Abraço.
O Repórter Alentejano

Paula disse...

Vocês falam de coisas que para mim passam-me mesmo ao "lado":-), mas pronto dessas coisas sabem vocês:-)
Gosto da imagem acho-a muito boa. Parabéns!
Beijinhos

Arruda disse...

Ana

Obrigado. Vais ver que com o andar dos tempos vais começar a compreender a linguagem da fotografia